A vaidade para algumas pessoas pode passar dos limites quando procedimentos cirúrgicos passam a oferecer riscos para a saúde de quem não sai do consultório do cirurgião plástico. Em busca da aparência perfeita, milhares de pessoas gastam verdadeiras fortunas para ficarem com uma aparência melhor, e para isso recorrem a todos os tipos de procedimentos cirúrgicos que podem. O risco para a saúde torna-se grande quando estes procedimentos começam a serem realizados compulsivamente, onde algumas pessoas já fizeram dezenas de cirurgias. Um novo procedimento surgiu e está virando febre na internet, porém, a cirurgia é uma das mais bizarras que já apareceram por aí.

A nova moda entre os cirurgiões plásticos é a redução labial, um procedimento onde parte dos lábios é removida para dar um contorno diferente nos lábios. Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o aumento da procura por esse tipo de procedimento cirúrgico no último ano elevaram entre 50 a 60%. A cirurgia está virando tendência nos países asiáticos, e não demora muito para que ela se espalhe por todo o mundo.

A nova tendência modifica completamente o lábio de mulheres, que ficam com curativos por todo o lábio, o que parece ser bastante doloroso. Segundo os cirurgiões, esse procedimento é procurado por mulheres que desejam deixar os lábios mais curvilíneos e com contornos mais expressivos. A cirurgia não demora muito, entre 15 a 30 minutos, e pode ser feita em um ambulatório, após a aplicação de anestesia no local.

Por mais terrível que pareça a cirurgia, somente pele é removida durante o procedimento cirúrgico, onde os pontos são os responsáveis pelo novo contorno nos lábios. A dor referente ao procedimento estético é tolerável, segundo a cirurgiã plástica Melissa Doft, uma médica especializada neste tipo de procedimento cirúrgico nos Estados Unidos.

O custo da redução de lábios é entre mil e três mil dólares, de acordo com a cirurgiã norte-americana. O procedimento é mais caro que o preenchimento labial, que varia entre quinhentos e dois mil dólares. O preço pode variar de acordo com o cirurgião e o local em que a cirurgia for realizada, podendo chegar até aos sete mil dólares. Nas redes sociais, diversas imagens circulam com a hashtag #iipreduction, onde centenas de mulheres já recorreram a redução dos lábios, a nova tendência entre as cirurgias plásticas que vem conquistando adeptos em todo o mundo.

 

FONTE: (NEWS)